ApocalipseMobile РGoogle pode deixar de exibir milhares de empresas amanḥ!

O dia 21 de abril está sendo conhecido como o ApocalipseMobile para milhares de empresas em todo o mundo. O Google já havia anunciado em fevereiro que nesta data iria rodar a mais nova versão de seu algoritmo que detecta se os sites são amigáveis com a tecnologia mobile.

0
1476

O dia 21 de abril está sendo conhecido como o ApocalipseMobile para milhares de empresas em todo o mundo. O Google já havia anunciado em fevereiro que nesta data iria rodar a mais nova versão de seu algoritmo que detecta se os sites são amigáveis com a tecnologia mobile.

Esta mudança vai gerar uma grande diferença nas buscas realizadas por smartphones, que hoje já são 60% de todo o tráfego do buscador. Os sites que o algorítimo detectar que não é amigável para estes sistemas serão excluídos de seus resultados. Segundo a equipe de engenheiros do Google, esta mudança não deve afetar ainda as pesquisas realizadas por desktops e tablets.

- Consultoria SEO -
Consultoria SEO A Guerra do SEO

Diferente do Panda e do Penguin, este é um algorítimo que roda em tempo real. As vezes o selo de “Mobile Friendly” poderá ser exibido na busca. Mesmo dizendo ser em tempo real, a equipe de engenheiros informa que em alguns testes, algunssites levaram até 72 horas para serem completamente analisados. Não seria uma surpresa que grandes portais levem até um mês.

Como saber se meu site está preparado para esta mudança?

O Google disponibilizou uma URL que testa se o seu site é mobile-friendly: http://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly

Saiba quais são os 7 erros mais clássicos no SEO para sites mobile

Preparamos aqui um guia com os principais erros no SEO para sites mobiles. Confira!

- Anúncios -
Teste o MArketing Digital de Sua empresa!

DEIXAR MEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Informe seu nome