Como Conseguir Mais Seguidores no Instagram

0
1219
Instagram A Guerra do SEO

Ter muito seguidores em alguma rede social não é somente ter números, é uma das formas de estabelecer sua autoridade na internet. No Instagram existe uma variedade que técnicas que podem ajudá-lo a conseguir mais seguidores organicamente e assim, conseguir maior alcance para você ou sua marca. Mas Como conseguir mais seguidores no Instagram?

Aproveite e siga o nosso Instagram: @AguerradoSEO 🚀

- Propaganda -
Webinar Black Friday 2017

Neste post, apresentamos algumas dicas que irão ajudá-lo a conseguir mais seguidores. Mas, a principal já lhe adianto que é: ser original. As pessoas vão querer seguí-lo por causa da sua originalidade, não adianta ser “mais do mesmo”. Não copie, transforme.

Conseguindo mais seguidores no Instagram

1) Trabalhe seu feed

As fotos:

A primeira coisa a fazer é trabalhar com fotos bonitas e, de preferência utilizando o mesmo filtro em todas, para criar harmonia. “Fotos bonitas”, é um conceito bastante relativo, mas o que queremos dizer que é você não tire fotos de qualquer jeito, que se empenhe, busque novos ângulos, iluminações e se desafie a melhorar sempre mais.
Não sabe editar fotos? Uma dica é ir ao Pinterest e procurar por “feed instagram“. Imediatamente aparecerão várias ideias de configurações para você se inspirar. Seja original e, se possível, crie seu próprio estilo de filtros. Assim, você e/ou sua marca serão facilmente reconhecidos pelo estilo de fotos.

Instagram da Cafeteria Starbucks @starbucks
Instagram da Cafeteria Starbucks @starbucks

Organize seu feed:

Existem aplicativos como o UNUM – Design Perfection for Instagram e o Gallery Organizer que ajudam na organização do seu Instagram. Eles auxiliam no planejamento do seu feed e você pode decidir se a próxima foto está harmônica com o restante ou não. Nos avisem se quiserem que façamos um post exclusivamente sobre este assunto, pois há muitas dicas que podemos dar!

Instagram da loja de móveis e decoração Tok & Stok @tokstok
Instagram da loja de móveis e decoração Tok & Stok @tokstok

Poste com regularidade:

Você pode postar 5 fotos por dia ou apenas 1 vez por semana, mas crie uma agenda de postagens. Assim, seu público ficará sabendo o que esperar de você. Ficar muito tempo sem postar, é uma boa maneira de ganhar um unfollow. Afinal, as redes estão aí para serem usadas! Fique atento.

2) Fotos com azul

Pesquisas demonstram que fotos que possuem tons de azul recebem maior engajamento do que fotos sem essa cor. Por isso, use e abuse de fotos com objetos azuis como livros, canecas, agendas, canetas, post-its, entre outros. Além disso, você pode usar filtros azuis dos aplicativos de edição de fotos ou do próprio Instagram, além de padronizar o feed do jeito que queremos, dão o toque extra da cor favorita da internet.

Instagram do Social Media Richie @soyrichie
Instagram do Social Media Richie @soyrichie

3) Marcar alguém na legenda

Uma boa forma de gerar interação é interagindo! Pesquisas revelam que o engajamento no Instagram aumenta em até 56% se você marcar alguém na legenda da sua foto. Lembre-se que é diferente de apenas taggear a pessoa na foto.

Instagram da blogueira Camila Coelho @camilacoelho
Instagram da blogueira Camila Coelho @camilacoelho

4) Shoutout

Você pode fazer troca de recomendações com outros usuários do Instagram. Eles o divulgam e você os divulga também. Isso costuma ser feito através do stories, pois fica temporariamente no ar e não atrapalha seu feed. Estas parcerias normalmente fazem bastante sucesso.

5) Marcar o local

Marcar sua geolocalização pode aumentar em até incríveis 79% sua taxa de engajamento. Isto porque pessoas que estão procurando saber o que há no local poderão se interessar por sua foto, por alguma dica que você possa fornecer sobre o lugar ou mesmo aqueles que estejam procurando por amigos na região. Além disso, caso você marque algum restaurante ou loja, por exemplo, você corre o risco dos gerentes do local repostarem sua foto na conta do Instagram do estabelecimento e você acabará recebendo maior exposição.

Porém, tome cuidado para não marcar locais muito específicos o tempo todo para evitar a ação dos temidos stalkers.

Instagram do Mark Zuckerberg @zuck
Instagram do criador do Facebook, Mark Zuckerberg @zuck

6) Taggear marcas

Juntamente com a dica anterior, temos a dica de taggear marcas. Se postar uma foto onde apareça seu relógio, suas roupas ou itens de decoração, não esqueça de taggear as marcas que você está usando. Além de ser útil para os seus seguidores que possam ter se interessado pelo local onde você adquiriu o produto, também haverá a chance desta marca repostar sua foto no Instagram oficial.

7) Usar hashtags

O uso de hashtags é fundamental para você ser encontrado no Instagram. Sem elas, aquela sua bela foto permanecerá no anonimato. Porém, você deve saber fazer bom uso delas. A dica é usar as hashtags em forma de comentário na foto, assim sua legenda fica muito mais harmônica.

Saiba quais as hashtags mais procuradas:

A primeira maneira de encontrar as hashtags mais procuradas, principalmente em português, é através do próprio Instagram. Quando você loga em sua conta através do computador, fica ainda mais fácil de localizá-las: digite # mais a palavra que você procura. Automaticamente o Instagram irá listar as hashtags mais populares com aquela palavra. Escolha as que possuem maior número de posts até o limite de 30 hashtags, que é o número máximo permitido pelo Instagram. Aliás, uma dica bônus é usar todas as 30 hashtags permitidas, pois assim você irá ter mais chances de ser encontrado na rede.

Use hashtags em outros idiomas:

Assim como usar mais hashtags aumenta suas chances de ser visto, usar hashtags em outros idiomas também. Veja no exemplo abaixo, que devido ao número de falantes em inglês, a mesma palavra que escrevemos no exemplo acima em português tem muito mais posts relacionados se a escrevemos na língua inglesa.

Caso domine o inglês ou outro idioma, você pode optar até mesmo por fazer legendas bilíngues, a fim de ampliar sua gama de seguidores.

Saiba quais as hashtags mais usadas mundialmente no momento:

Existem sites que agrupam as hashtags mais populares mundialmente e tornam ainda mais fácil a utilização delas em suas postagens.

Listamos abaixo alguns dos sites mais populares (em inglês), que facilitarão muito a sua vida quanto ao uso das hashtags:

8) Usar uma hashtag na legenda

Na dica anterior falamos sobre as 30 hashtags que você poderá postar nos comentários, mas temos mais uma coisa para falar sobre hashtags: se você usar UMA HASGHTAG na legenda da sua foto, o engajamento poderá aumentar em até 26%. Por isso, não peque nem pelo excesso nem pela falta e escolha a hashtag que melhor se encaixe na sua legenda que o sucesso é garantido.

9) Seguir pessoas influentes no seu segmento

Nossa última dica, mas com certeza não menos importante, é estar conectado com os influenciadores digitais mais populares do seu segmento. Siga-os, curta suas fotos e comente. Quando você faz isso, outras pessoas interessadas no assunto irão se ver seu perfil, devido à similaridade de conteúdos. Afinal, quem não é visto não é lembrado.

Testes que realizamos aqui na agência, mostraram que nossos clientes apareceram como sugestão no instagram, logo após começarmos a seguir pessoas ou marcas com um bom relacionamento ou conhecidas como alfas em seus mercados.

Porém, tome muito cuidado para não ser invasivo. Não comente apenas com o famoso “sigo de volta”, entre outros. Faça comentários que tenham conexão com o conteúdo postado SEMPRE.

Instagram para empreendedores @entrepreneur
Instagram para empreendedores @entrepreneur

10) Emojis

Estudos mostram que o uso de emojis em suas postagens aumentam em 17% o número de interação de seus seguidores. Isto pode ser atribuído ao fato de que imagem atrai mais a atenção dos suários do que o texto.

Confira a lista dos emojis mais utilizados em 2016 seguindo o The New York Times:

Top Emojis Instagram

 

Concluindo…

Agora que você já sabe quais as principais formas de conseguir mais seguidores no Instagram, não deixe de começar a aplicar estas dicas ainda hoje! Salve nosso post nos seus favoritos para consultar sempre que surgir alguma dúvida.

Lembrando que, por ser um processo orgânico, ele não é imediato. Por isso, não espere 10 mil seguidores do dia para a noite.

Deixe seu comentário com o seu número de seguidores atualmente, comece a aplicar as técnicas, e volte depois para nos contar com quantos você já está!

- Anúncios -
Webinar Black Friday 2017

DEIXAR MEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Informe seu nome