Google Lens: A Revolução do Marketing Digital

0
425
Google Lens

Dia 17 de maio, o Google apresentou ao mundo durante o Google I/O, conferência para desenvolvedores Android, sua mais nova sacada: o Google Lens.

O Que é o Google Lens?

Google Lens é basicamente uma funcionalidade do Google Fotos, que permite aos usuários de smartfones Android ter uma maior interação com fotos e imagens capturadas em tempo real. Como as informações de uma obra de arte que você está observando no museu, saber o que funciona em determinado edifício e até mesmo mostrar as informações e avaliações do restaurante somente com a foto que você tirou naquele exato momento.

Inúmeras Oportunidades para o uso do Google Lens

A câmera do seu celular não é mais utilizada somente para guardar momentos sociais com amigos, família ou paisagens. Tiramos fotos de contas, anotações, listas de supermercados, tarefas e livros que gostaríamos de ler.

Agora imagine saber a avaliação de outros leitores sobre quele livro no exato momento em que você tira a foto. Ou saber o nome de uma linda flor que você encontrou e onde compra-la? Estas são apenas algumas das usabilidades que o Google Lens estará trazendo ao mercado digital no final de 2017.

Como o Marketing Digital deve ser Impactado?

Aos poucos, o comportamento dos usuários será alterado, fazendo com que não somente o SEO seja um dos fatores de sucesso com esta tecnologia, mas como a interação com seus usuários será o maior item no processo de adquirir ou não novos clientes.

O rich snippets deverão estar muito bem configurados, pois as avaliações, valores e onde comprar aparecerão em tempo real para o usuário. Mostrando até mesmo os locais mais próximos para a compra de um produto, ou se realmente o seu restaurante é bem visto por seus clientes.

Google Lens Informações de Loja

Oportunidades chegando

Com o engajamento sendo um fator de sucesso para seus clientes no Google Lens, não duvido que logo teremos descontos ou bonificações em troca de uma avaliação ou comentário da experiência que seu cliente teve, ou está tendo em seu estabelecimento.

Informações básicas como horários de atendimento e faixas de preço também terão um grande destaque.

Mobile Search

Se você ainda não está familiarizado com o termo, mobile search é o termo dado a otimizações para que você ou seu cliente sejam encontrados através de pesquisas feitas pelo celular, levando em conta fatores como proximidade, avaliações, taxa de cliques, etc.

Sem dúvida alguma, o Google Lens irá revolucionar a forma como trabalhamos o mobile search até hoje. O celular já deixou de ser apenas para ligar e tirar fotos, cada vez mais está se tornando um equipamento que, com auxílio da realidade aumentada, proporciona experiências que facilitam e impactam a vida de todos os usuários.

Agora é parar e pensar: Como estaremos prontos para quando mais esta revolução chegar? Como podemos deixar nossos negócios aptos para esta tecnologia? E quais estratégias de marketing digital devemos adotar?

Então, como você acredita que mais esta ferramenta do Google irá impactar seus negócios e o rumo do marketing digital como conhecemos? Adicione sua opinião aqui nos comentários.

- Anúncios -
Teste o Marketing Digital de Sua Empresa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here