Google Lens: A Revolução do Marketing Digital

0
680
Google Lens

Dia 17 de maio, o Google apresentou ao mundo durante o Google I/O, conferĂȘncia para desenvolvedores Android, sua mais nova sacada: o Google Lens.

O Que Ă© o Google Lens?

Google Lens Ă© basicamente uma funcionalidade do Google Fotos, que permite aos usuĂĄrios de smartfones Android ter uma maior interação com fotos e imagens capturadas em tempo real. Como as informaçÔes de uma obra de arte que vocĂȘ estĂĄ observando no museu, saber o que funciona em determinado edifĂ­cio e atĂ© mesmo mostrar as informaçÔes e avaliaçÔes do restaurante somente com a foto que vocĂȘ tirou naquele exato momento.

- Propaganda -
Webinar Black Friday 2017

InĂșmeras Oportunidades para o uso do Google Lens

A cùmera do seu celular não é mais utilizada somente para guardar momentos sociais com amigos, família ou paisagens. Tiramos fotos de contas, anotaçÔes, listas de supermercados, tarefas e livros que gostaríamos de ler.

Agora imagine saber a avaliação de outros leitores sobre quele livro no exato momento em que vocĂȘ tira a foto. Ou saber o nome de uma linda flor que vocĂȘ encontrou e onde compra-la? Estas sĂŁo apenas algumas das usabilidades que o Google Lens estarĂĄ trazendo ao mercado digital no final de 2017.

Como o Marketing Digital deve ser Impactado?

Aos poucos, o comportamento dos usuårios serå alterado, fazendo com que não somente o SEO seja um dos fatores de sucesso com esta tecnologia, mas como a interação com seus usuårios serå o maior item no processo de adquirir ou não novos clientes.

O rich snippets deverão estar muito bem configurados, pois as avaliaçÔes, valores e onde comprar aparecerão em tempo real para o usuårio. Mostrando até mesmo os locais mais próximos para a compra de um produto, ou se realmente o seu restaurante é bem visto por seus clientes.

Google Lens InformaçÔes de Loja

Oportunidades chegando

Com o engajamento sendo um fator de sucesso para seus clientes no Google Lens, nĂŁo duvido que logo teremos descontos ou bonificaçÔes em troca de uma avaliação ou comentĂĄrio da experiĂȘncia que seu cliente teve, ou estĂĄ tendo em seu estabelecimento.

InformaçÔes båsicas como horårios de atendimento e faixas de preço também terão um grande destaque.

Mobile Search

Se vocĂȘ ainda nĂŁo estĂĄ familiarizado com o termo, mobile search Ă© o termo dado a otimizaçÔes para que vocĂȘ ou seu cliente sejam encontrados atravĂ©s de pesquisas feitas pelo celular, levando em conta fatores como proximidade, avaliaçÔes, taxa de cliques, etc.

Sem dĂșvida alguma, o Google Lens irĂĄ revolucionar a forma como trabalhamos o mobile search atĂ© hoje. O celular jĂĄ deixou de ser apenas para ligar e tirar fotos, cada vez mais estĂĄ se tornando um equipamento que, com auxĂ­lio da realidade aumentada, proporciona experiĂȘncias que facilitam e impactam a vida de todos os usuĂĄrios.

Agora é parar e pensar: Como estaremos prontos para quando mais esta revolução chegar? Como podemos deixar nossos negócios aptos para esta tecnologia? E quais estratégias de marketing digital devemos adotar?

EntĂŁo, como vocĂȘ acredita que mais esta ferramenta do Google irĂĄ impactar seus negĂłcios e o rumo do marketing digital como conhecemos? Adicione sua opiniĂŁo aqui nos comentĂĄrios.

- AnĂșncios -
Webinar Black Friday 2017

DEIXAR MEU COMENTÁRIO

Deixe um comentĂĄrio
Informe seu nome