Mudança no Google AdWords

0
114
Mudanças no Google AdWords

Mudanças no Google AdWords estão Chegando! O Google anunciou esta semana que os anúncios do Google AdWords sofrerão grandes mudanças ainda neste mês de agosto. E pelo que ficamos sabendo, será uma das maiores mudanças focadas em experiência do usuário lançadas nos últimos anos.

Estas atualizações irão impactar somente anúncios da rede de pesquisa em ambientes mobile, e terão como alvo os Sitelinks, Snippets e o Texto destacado.

Carrossel de Sitelinks no AdWords

Agora os anúncios do AdWords, mostrados na SERP do Google, será apresentado um carrossel de sitelinks. Muito parecido com os existentes em pesquisas orgânicas.

 

Segundo o próprio Google, o usuário terá duas mais chances de interagir com os anúncios que aparecerem neste novo formato.

Minha opinião? Claro que teremos a curva de aprendizado. Muitos usuários não utilizarão esta funcionalidade com perfeição. A dica é óbvia, tente priorizar os Sitelinks mais relativos ao seu anúncio.

Snippets e Textos destacados mais naturais no AdWords

A partir desta atualização do Google AdWords, as extensões de Snippets e Textos destacados serão incorporados ao texto do anúncio. Desta forma, estes itens aparecerão de uma forma mais natural para o usuário.

O Google diz que segundo testes de UX, foi descoberto que este novo formato é “mais informativo e atraente” aos usuários.

 

Caminho para Simular Resultados Orgânicos?

Parece que o Google está trilhando para uma forma de simular a mesma experiência que faz com que aproximadamente 75% dos cliques na SERP da primeira página sejam nos anúncios orgânicos.

A pergunta é:erá que vai vingar?

- Anúncios -
Teste o Marketing Digital de Sua Empresa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here