TendĂȘncias do SEO para 2018

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TendĂȘncias SEO 2018

Esqueça tudo que vocĂȘ acha que sabe sobre SEO neste momento. O segundo semestre de 2017 se mostrou um enorme desafio para os profissionais em posicionamento no Google devido as inĂșmeras alteraçÔes nos algoritmos e na InteligĂȘncia Artificial por trĂĄs dos resultados apresentados na SERP deste poderoso buscador. Mas o que podemos esperar para 2018?

1# Conhece o Fred?

O Fred Ă© um algoritmo lançado em março de 2017 que foca em sites que nĂŁo utilizam os padrĂ”es indicados pelo Google (Google Guide lines). Basicamente ele procura por erros de formatação, conteĂșdo de baixa qualidade ou sites que sĂŁo “iscas” para quem ganha dinheiro com banners. Portanto, comece a criar conteĂșdo que realmente tenha qualidade para sua audiĂȘncia.

2# Links para o seu Site

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Consultoria SEO A Guerra do SEO

Estou falando em links naturais, compartilhamento social, guest post em blogs relativos, etc. Não estou falando de um link para vender colchÔes em um comentårio genérico em um site que fala sobre SEO (sim, foi uma indireta). Links em serviços de diretório contam, mas não tanto quando em blogs de parceiros ou em vídeos no youtube.

3# Pense em cada postagem de seu blog como uma experiĂȘncia Ășnica para o usuĂĄrio

Quando vocĂȘ vai ao cinema, nĂŁo quer somente assistir um filme. Quer uma qualidade boa de som, tela grande, poltronas confortĂĄveis, etc. O mesmo acontece todos os dias em seu site. O usuĂĄrio quer se sentir confortĂĄvel e isto estĂĄ diretamente ligada a um dos fatores que o Google mais estĂĄ usando para ranquear sua pĂĄgina: O tempo de permanĂȘncia no site.

Agora nĂŁo basta somente atrair seu usuĂĄrio, ele deve permanecer lĂĄ, consumindo um conteĂșdo agradĂĄvel para ele. Talvez por este motivo, muitos profissionais de marketing aconselham que vocĂȘ escreva um textĂŁo com 2 mil palavras.
Ok, o Google vai ter mais conteĂșdo para indexar, mas nĂŁo adianta nada se ele detectar que seu usuĂĄrio entra e sai rapidamente.

O foco agora Ă© fazer com que seu pĂșblico permaneça o mĂĄximo possĂ­vel em seu conteĂșdo.

Para isto, utilize recursos como:

  • Imagens e gifs (legais) em seu conteĂșdo;
  • VĂ­deos em seus posts e no Youtube;
  • Links para postagens relacionadas em seu site;
  • Utilize HTTPS.

 

4# Mobile Search

Sim, continua e continuarĂĄ sendo uma tendĂȘncia para 2018. A pesquisa por dispositivos mobile estĂĄ em alta, pois o comportamento das pessoas estĂĄ mudando com esta tecnologia. NegĂłcio e serviços locais serĂŁo os maiores beneficiados por esta tecnologia.

Para isto, utilize recursos como:

  • Utilize o Google AMP;
  • Diminua ao mĂĄximo o tempo de carregamento de sua pĂĄgina;
  • Pense em conversĂ”es, mas pense no usuĂĄrio primeiro;
  • Desenvolva conteĂșdo com o foco no mobile.

Pesquisa da SEMRush mostra que realmente o os critérios de ranqueamento do Google Mudaram

A poucos dias, a SEMRush divulgou em seu blog uma pesquisa com os principais fatores de ranqueamento do Google, uma das principais surpresas foi a relevĂąncia que acessos diretos para seu site tem para o posicionamento no SERP.

Outro dado Ă© o tempo de permanĂȘncia no site, o que Ă© diferente do bounce rate. Logo, segundo o estudo, quanto mais pessoas entrarem diretamente em seu site, ficarem nele por um bom tempo, ter um volume grande de backlinks, imagens e vĂ­deos melhor serĂĄ seu posicionamento no Google. FĂĄcil, nĂŁo?

Principais Fatores de Ranqueamento SEMrush
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